A batidinha de vinho com pêssego é uma variação da tradicional batidinha, famosa no mundo da coquetelaria.
Para aprendermos a receita, é interessante e necessário entender como surgiu o pêssego.
Índice
História e Origem do Pêssego
O pêssego, pertencente à família Rosaceae e com o nome científico Prunus persica, teve sua origem na China, onde as pessoas o cultivam há mais de 4.000 anos a partir de uma árvore.
O pêssego é um fruto que se propaga com facilidade através de sua semente, contudo teve seu cultivo espalhado rapidamente pelo mundo.
É uma fruta de poupa suculenta e sabor adocicado.
As antigas rotas de comércio levaram-no para outras regiões da Ásia, como a Pérsia (atual Irã) e a Índia.
[wptb id=38217]
O pêssego uma boa fonte de vitaminas (especialmente vitamina C e vitamina A), fibras e antioxidantes, portanto torna-se uma escolha saudável para a alimentação.
Batidinha de Vinho com Pêssego
Equipamento
- 1 Liquidificador
- 1 copo ou taça para coquetel
Ingredientes
- 1 lata de pêssegos em calda
- 1 leite condensado
- 1 vinho tinto suave
- Gelo a gosto
Instruções
- Em um liquidificador, adicione todos os ingredientes e bata bem
- Despeje o líquido em um copo ou taça para coquetel
- Sirva
Conclusão
Em suma, a batidinha de vinho com pêssego é uma combinação deliciosa que combina a suavidade e o sabor frutado do pêssego com o vinho.
Contudo, essa bebida é uma escolha perfeita para quem busca uma opção refrescante e sofisticada para desfrutar em momentos especiais e relaxar.
Com sua mistura equilibrada de sabores, a batidinha de vinho com pêssego é uma escolha versátil que pode agradar a uma ampla variedade de paladares.
Portanto, experimente a harmonia de sabores que essa bebida oferece e deixe-se levar pela indulgência que a batidinha de vinho com pêssego proporciona.
Veja também
[wptb id=40668]Perguntas Frequentes
Pode comer a casca do pêssego?
Sim, a casca do pêssego contém um excelente quantidade de nutrientes, portanto torna-se um excelente aliado para a saúde.
Quais os benefícios que o vinho traz à saúde?
O vinho tem ação antioxidante, é anti-inflamatório e regular de lipídios.
- Sopa da Pedra (Almeirim)A Sopa da Pedra é uma sopa tradicional da cozinha portuguesa, originária de Almeirim, em Santarém, no centro de Portugal. É uma sopa consistente e rica, feita à base de carne, enchidos, feijão,… Ler mais »Sopa da Pedra (Almeirim)
- Feijoada BrasileiraFeijoada é um guisado de feijão com carne, geralmente acompanhada com arroz. Este prato tradicional teve origem no norte de Portugal, sendo atualmente um dos mais típicos da cozinha brasileira. Há,… Ler mais »Feijoada Brasileira