Pular para o conteúdo
Home » Termos de Cozinha em Portugal e no Brasil

Termos de Cozinha em Portugal e no Brasil

Compartilhe!

Há receitas que contêm termos como se dizem em Portugal e outras no Brasil, levando a que nem sempre se saiba qual o ingrediente ou utensílio referido, sobretudo para quem não reside no país.

Na tabela que se segue, encontrará a equivalência de termos de usados em Portugal e no Brasil. Procuraremos mantê-la o mais completo e atualizado possível, mas agradecemos a colaboração dos nossos seguidores para melhorar e alargar o número de entradas. Nesse sentido, caso conheça algum termo com uma designação diferente nos dois países, agradecemos que no-lo indique, a fim de mantermos a tabela o mais atualizada e completa possível.

Por uma questão de organização e também para que a tabela não se torne demasiado extensa, iremos dividir as entradas em 3 tópicos:
Termos de Culinária e Cozinha, Utensílios e eletrodomésticos e, por último, Ingredientes e Alimentos.

TERMOS DE CULINÁRIA E COZINHA

[ws_table id=”1″]

alimentos tradicionais

UTENSÍLIOS E ELETRODOMÉSTICOS

[ws_table id=”2″]

INGREDIENTES E ALIMENTOS

[ws_table id=”3″]

Além de prática, esta tabela de equivalências é útil quando se confeciona uma receita. Esperamos que, com ela, o desconhecimento de um termo de cozinha deixe de ser problema para fazer um excelente prato tradicional.

8 comentários em “Termos de Cozinha em Portugal e no Brasil”

    1. Aferventar, fazer uma cozedura de alimentos mas ligeira. Sem cozer totalmente…Ferve e retira, daí o termo aferventar !

  1. Adicionaria o termo “doce” (Portugal) para “geleia” (Brasil).
    Muito bom esse post, parabéns! 🙂
    Outro termo “nata”, que temos na região sul do Brasil, mas que, em Portugal, é o único termo para definir Creme de Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *