O Bloody Mary é um cocktail clássico conhecido por sua mistura única de sabores salgados, picantes e ácidos.
Os ingredientes principais incluem vodka, suco de tomate, suco de limão, molho inglês, molho de pimenta e uma variedade de temperos, como sal e pimenta.
O drink é o favorito em brunches e é famoso por ser uma opção revitalizante, muitas vezes associada à recuperação da ressaca.
Com sua mistura única de sabores e reputação como uma bebida revitalizante, o Bloody Mary conquistou um lugar duradouro no mundo dos cocktails.
História do Bloody Mary
Existem várias versões para a sua criação e origem de seu nome.
Uma delas sugere que, o cocktail recebeu esse nome por causa de Mary Tudor, rainha da Inglaterra, conhecida por sua brutal perseguição aos protestantes.
E a outra, é de que seu verdadeiro criador foi George Jessel, estrela de Hollywood dos anos 20 a 50, e batizou a bebida de bloody mary.
Porém, sua invenção muitas vezes é creditada a Fernand Petiot, no ano de 1920, quando era bartender no Harry’s New Yoek Bar, em Paris.
No entanto, entende-se que ele temperou uma já existente combinação de vodka com o suco de tomate.

Receita do drink
Bloody Mary Drink
Equipamento
- 1 copo alto
- 1 bailarina
Ingredientes
- 1 dose de vodka
- 1 talo de salsão
- Caldo de 1 limão
- 1 colher de chá de molho inglês
- Sementes de coentro moídas na hora
- Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
- 4 cubos de gelo
- Suco de tomate gelado pra completar
Instruções
- Lave e seque bem o talo do salsão e, com um descascador de legumes, retire as fibras do caule.
- Passe pelo ralador cerca de 5 cm do talo e reserve o líquido e o purê.
- Num copo alto junte o caldo do limão, o sal, o molho inglês, o salsão ralado e uma pitada de pimenta-do-reino moída na hora.
- Coloque quatro cubos de gelo, junte a vodca e complete com suco de tomate gelado.
- Com uma colher bailarina, puxe os temperos do fundo para que eles se misturem ao suco e à vodca.
- Salpique o coentro em grão moído na hora e enfeite com o restante do talo de salsão.
- Sirva a seguir.
Conclusão
O Bloody Mary, com sua ousada fusão de sabores e o toque estimulante de temperos, é mais do que um cocktail; é uma experiência revigorante que desperta os sentidos.
Com sua rica história e popularidade duradoura, o drink continua a ser uma escolha clássica para aqueles que buscam um deleite picante e refrescante em seus momentos de celebração.
Veja também
[wptb id=41365]- Sopa da Pedra (Almeirim)A Sopa da Pedra é uma sopa tradicional da cozinha portuguesa, originária de Almeirim, em Santarém, no centro de Portugal. É uma sopa consistente e rica, feita à base de carne, enchidos, feijão,… Ler mais »Sopa da Pedra (Almeirim)
- Feijoada BrasileiraFeijoada é um guisado de feijão com carne, geralmente acompanhada com arroz. Este prato tradicional teve origem no norte de Portugal, sendo atualmente um dos mais típicos da cozinha brasileira. Há,… Ler mais »Feijoada Brasileira