O Bloody Mary é um cocktail clássico conhecido por sua mistura única de sabores salgados, picantes e ácidos.
Os ingredientes principais incluem vodka, suco de tomate, suco de limão, molho inglês, molho de pimenta e uma variedade de temperos, como sal e pimenta.
O drink é o favorito em brunches e é famoso por ser uma opção revitalizante, muitas vezes associada à recuperação da ressaca.
Com sua mistura única de sabores e reputação como uma bebida revitalizante, o Bloody Mary conquistou um lugar duradouro no mundo dos cocktails.
História do Bloody Mary
Existem várias versões para a sua criação e origem de seu nome.
Uma delas sugere que, o cocktail recebeu esse nome por causa de Mary Tudor, rainha da Inglaterra, conhecida por sua brutal perseguição aos protestantes.
E a outra, é de que seu verdadeiro criador foi George Jessel, estrela de Hollywood dos anos 20 a 50, e batizou a bebida de bloody mary.
Porém, sua invenção muitas vezes é creditada a Fernand Petiot, no ano de 1920, quando era bartender no Harry’s New Yoek Bar, em Paris.
No entanto, entende-se que ele temperou uma já existente combinação de vodka com o suco de tomate.

Receita do drink
Bloody Mary Drink
Equipamento
- 1 copo alto
- 1 bailarina
Ingredientes
- 1 dose de vodka
- 1 talo de salsão
- Caldo de 1 limão
- 1 colher de chá de molho inglês
- Sementes de coentro moídas na hora
- Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
- 4 cubos de gelo
- Suco de tomate gelado pra completar
Instruções
- Lave e seque bem o talo do salsão e, com um descascador de legumes, retire as fibras do caule.
- Passe pelo ralador cerca de 5 cm do talo e reserve o líquido e o purê.
- Num copo alto junte o caldo do limão, o sal, o molho inglês, o salsão ralado e uma pitada de pimenta-do-reino moída na hora.
- Coloque quatro cubos de gelo, junte a vodca e complete com suco de tomate gelado.
- Com uma colher bailarina, puxe os temperos do fundo para que eles se misturem ao suco e à vodca.
- Salpique o coentro em grão moído na hora e enfeite com o restante do talo de salsão.
- Sirva a seguir.
Conclusão
O Bloody Mary, com sua ousada fusão de sabores e o toque estimulante de temperos, é mais do que um cocktail; é uma experiência revigorante que desperta os sentidos.
Com sua rica história e popularidade duradoura, o drink continua a ser uma escolha clássica para aqueles que buscam um deleite picante e refrescante em seus momentos de celebração.
Veja também
[wptb id=41365]- Como fazer Receita de Macarrão Ninho com Carne Moída Simples?Que tal aprender uma receita prática e deliciosa para surpreender sua família ou amigos? Apresento a você a receita de macarrão ninho com carne moída, uma opção simples e cheia… Ler mais »Como fazer Receita de Macarrão Ninho com Carne Moída Simples?
- Como fazer Macarrão no Forno com Carne Moída e Creme de leite?Que tal aprender a fazer uma omelete de carne moída que é uma delícia e super fácil de preparar? É perfeita para começar o dia ou para um almoço rápido… Ler mais »Como fazer Macarrão no Forno com Carne Moída e Creme de leite?