Pular para o conteúdo
Home » Broa na Bimby:

Broa na Bimby:

  • por
uma cesta com varias broas
Compartilhe!

Você já pensou em fazer uma broa incrível na Bimby? Prepare-se para uma jornada culinária cheia de sabor e praticidade! Com a ajuda desta máquina versátil, você pode criar uma broa fresquinha e deliciosa em sua própria cozinha. Imagine o aroma irresistível que vai se espalhar pela casa enquanto a broa assa no forno. E o melhor de tudo, você pode personalizar sua broa adicionando ingredientes extras, como sementes de girassol, linhaça ou até mesmo pedaços de queijo. Então, se você está procurando uma receita fácil e satisfatória para o café da manhã ou lanche, a broa na Bimby é a escolha perfeita. Prepare-se para se surpreender com o resultado e encantar todos ao seu redor com essa delícia!

Broas de Milho e Laranja na Bimby

Ingredientes:

– 200g de farinha de milho

– 200g de farinha de trigo

– 100g de açúcar mascavo

– 2 ovos

– Suco e raspas de 1 laranja

– 100ml de leite

– 50ml de azeite de oliva

– 1 colher de chá de fermento em pó

– 1 pitada de sal

– Sementes de erva-doce a gosto (opcional)

Instruções:

1. Pré-aqueça o forno a 180°C e forre uma assadeira com papel manteiga.

2. Na Bimby, coloque os ovos, o açúcar mascavo, o suco e as raspas de laranja, o leite e o azeite. Misture por 1 minuto na velocidade 3.

3. Adicione as farinhas de milho e de trigo, o fermento em pó, o sal e as sementes de erva-doce, se estiver usando. Misture por mais 1 minuto na mesma velocidade, até obter uma massa homogênea.

4. Com as mãos levemente molhadas, modele pequenas bolas de massa e coloque-as na assadeira preparada, deixando espaço entre elas.

5. Leve ao forno pré-aquecido e asse por 20-25 minutos, ou até que as broas estejam douradas e firmes ao toque.

6. Retire do forno e deixe esfriar antes de servir.

Estas broas de milho e laranja na Bimby são uma combinação perfeita de sabores e texturas, ideais para acompanhar um café ou chá da tarde. Experimente esta receita inovadora e surpreenda-se com o resultado!

Dicas úteis para fazer broas deliciosas na Bimby:

1. Escolha os ingredientes certos: Opte por ingredientes frescos e de qualidade, como farinhas, açúcar, ovos e fermento fresco para obter o melhor sabor e textura na sua broa.

2. Ajuste a consistência da massa: Se a massa estiver muito seca, adicione um pouco mais de líquido (leite, suco de laranja, etc.). Se estiver muito úmida, adicione um pouco mais de farinha até obter a consistência desejada.

3. Experimente diferentes sabores: Aproveite a versatilidade da Bimby e experimente adicionar ingredientes extras à sua broa, como sementes de girassol, passas, nozes, raspas de laranja ou limão, para adicionar mais sabor e textura.

4. Não exagere na mistura: Não misture a massa por muito tempo para evitar desenvolver o glúten da farinha, o que pode resultar em uma broa densa e pesada. Misture apenas o suficiente para incorporar os ingredientes.

5. Pré-aqueça o forno corretamente: Certifique-se de pré-aquecer o forno à temperatura correta antes de assar as broas. Isso garantirá que elas assem de maneira uniforme e cresçam adequadamente.

6. Modele as broas corretamente: Use as mãos levemente molhadas para moldar as broas em pequenas bolas e coloque-as em uma assadeira forrada com papel manteiga, deixando espaço entre elas para que possam expandir durante o cozimento.

7.Asse no tempo certo: Fique de olho no tempo de cozimento e faça o teste do palito para verificar se as broas estão prontas. Elas devem ficar douradas e firmes ao toque quando estiverem prontas.

8. Deixe esfriar antes de servir: Após assar, deixe as broas esfriarem na assadeira por alguns minutos antes de transferi-las para uma grade de resfriamento. Isso ajudará a evitar que fiquem muito úmidas na parte inferior.

Com essas dicas, você estará pronto para preparar broas deliciosas e perfeitas na sua Bimby!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *