Sopa Dourada: Uma explosão de sabores para aquecer seu paladar
A sopa dourada é uma verdadeira obra de arte culinária. Com ingredientes cuidadosamente selecionados e uma combinação perfeita de sabores, essa sopa promete encantar seu paladar. Com tons dourados e aromas irresistíveis, cada colherada é uma experiência sensorial única. Prepare-se para se deliciar com essa sopa reconfortante que irá aquecer seu corpo e alma.

Índice
Receita de Sopa Dourada
Sopa Dourada
A sopa dourada é um banquete para os sentidos. Com sua cor vibrante e aroma irresistível, ela aquece o corpo e acalma a alma. Cada colherada é um abraço reconfortante em forma de comida.
Equipamento
- 1 Tigela
- 1 Colher de pau
- 1 Panela
Ingredientes
- 700 g de açúcar
- 3,5 dl de água
- 500 g de pão-de-ló cortado em fatias com 1 5cm de espessura
- 12 gemas de ovo
- canela q.b.
Instruções
- Comece colocando o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo até obter o ponto de cabelo.
- Isso significa que a calda deve ficar levemente espessa e formar fios finos quando você levanta a colher.
- Retire a panela do fogo e mergulhe as fatias de pão-de-ló na calda, certificando-se de que fiquem bem embebidas.
- Coloque as fatias sobrepostas em uma taça.
- Coe a calda em uma peneira fina e adicione mais 0,5dl de água.
- Leve ao fogo novamente e deixe ferver até atingir o ponto de pérola.
- Nesse ponto, a calda deve formar pequenas bolinhas quando pingada em um recipiente de água gelada.
- Despeje a calda fervente sobre as gemas batidas, mexendo constantemente para evitar a formação de grumos.
- Leve ao fogo novamente e cozinhe até o creme engrossar.
- Despeje o creme de ovos sobre as fatias de pão-de-ló na taça, cobrindo-as completamente.
- Para finalizar, decore com canela a gosto.
Veja também:
[wptb id=42867]- Filhós à Moda do Paul (Covilhã)As filhós à Moda do Paul (Covilhã) (ou filhoses) são um doce típico português, havendo diversas receitas regionais, com pequenas diferenças em termos de formato, sabor e tradições que lhes… Ler mais »Filhós à Moda do Paul (Covilhã)
- Gelatina de Figo com HortelãSe você tá procurando uma sobremesa leve, refrescante e cheia de charme, a gelatina de figo com hortelã é uma escolha perfeita! É uma combinação delicada, com o toque doce… Ler mais »Gelatina de Figo com Hortelã
- Paçoca CaseiraSabe aquele doce que derrete na boca, com sabor de infância e cara de arraiá? É a paçoca caseira! Feita com amendoim torrado, açúcar, um toque de sal e farinha… Ler mais »Paçoca Caseira
- Moamba de Galinha (Angola)A Moamba (ou Muamba) de Galinha é um dos pratos mais populares de Angola, sendo uma belíssima demonstração da cozinha tradicional daquele país. A receita, além da galinha, é feita… Ler mais »Moamba de Galinha (Angola)