Pular para o conteúdo
Home » Bombocas de Morango

Bombocas de Morango

Compartilhe!

As bombocas são perfeitas para qualquer ocasião e têm a magia de nos remeter para as lembranças da nossa infância. A sensação inigualável de trincar o chocolate estaladiço, saborear o interior delicado do recheio e, por fim, uma deliciosa base de baunilha proporcionam momentos mágicos, duma doçura que nos envolve e fascina. Também por isso, as bombocas são um dos doces mais associados e apreciados pelos namorados.

O primeiro doce de chocolate deste género foi criado no início de 1800, na Dinamarca. Em Portugal, encontram-se à venda os sabores de morango, baunilha e chocolate. As de baunilha e de morango são as mais comuns, mas as bombocas de morango ocupam desde sempre um lugar de eleição. De há uns anos a esta parte, as bombocas começaram a ser conhecidas também como Beijinhos.

Veja como preparar este maravilhoso doce e recupere um dos melhores sabores da infância…

Ingredientes:

Para a base
  • bolachas de baunilha
Para o recheio
  • 1 pacote de gelatina de morango
  • 250 ml de água a ferver
  • 200 g de açúcar em pó
  • 5 claras
Para a cobertura
  • 300 g de chocolate preto
  • formas redondas para bombons

Confeção:

Bata as claras em castelo e, quando já estiverem crescidas, junte-lhes o açúcar, aos poucos, continuando a bater até que fiquem bem firmes.

Leve ao lume, em banho-maria; quando começar a ferver, bata mais 10 minutos. Retire e reserve.

Dissolva a gelatina de morango na água a ferver e mexa bem.

Incorpore as claras em castelo na gelatina e envolva muito bem, mas com cuidado para não quebrarem. Coloque no frigorífico durante uma horas para arrefecer.

Derreta 150 gramas de chocolate para a cobertura. Deite-o depois nas formas e agite para que as paredes destas fiquem bem cobertas. Para eliminar o excesso, vire a forma ao contrário e deixe escorrer. Leve ao frigorífico até o chocolate secar completamente.

Quando o chocolate estiver bem seco, retire as formas e o recheio das bombocas do frigorífico.

Coloque o recheio num saco de pasteleiro com boquilha lisa e encha cada bombom de chocolate até cerca de 3/4.

Passe bem as bolachas de baunilha na picadora e coloque um pouco em cada um dos bombons.

Derreta os restantes 150 gramas de chocolate e deite-o sobre cada bombom, para os ‘fechar'. Deixe secar um pouco e retire o excesso de chocolate da superfície da forma.

Leve ao congelador, pois o frio fará com que os bombons se descolem mais facilmente da forma. Corte algumas imperfeições que possam ter ficado no fundo e sirva as bombocas.

Nota:

Para fazer bobocas de outro sabor, basta trocar a gelatina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *